Gerador de Pis Online

Gerador de PIS

Gerador de PIS Online


Aplicar Formatação?
Aviso: Este gerador de PIS tem como intuito auxiliar profissionais, principalmente analistas de testes, programadores ou até estudantes a terem PIS válido para testes de software. Ao utilizar a ferramenta você automaticamente concorda com nossa política de privacidade

 

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício fundamental para milhões de trabalhadores no Brasil, proporcionando assistência financeira e integração ao mercado de trabalho. Criado para promover a integração do empregado na vida social e no desenvolvimento das empresas, o PIS é administrado pela Caixa Econômica Federal.

O que é o PIS?

O PIS é um programa criado pelo governo federal para incentivar a integração do trabalhador ao desenvolvimento das empresas. Além disso, ele também tem o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e abonos salariais para os participantes que se encaixam nas condições estabelecidas pelo governo.

Quem tem direito ao PIS?

Tem direito ao PIS o trabalhador brasileiro que atenda aos seguintes critérios:

  • Estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos;
  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base considerado para apuração do benefício;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base.

Como funciona o PIS?

O PIS é calculado com base no número de meses trabalhados no ano anterior e varia conforme o valor do salário mínimo vigente. O pagamento é feito anualmente pela Caixa Econômica Federal, seguindo um calendário pré-estabelecido. O trabalhador pode consultar a disponibilidade do seu benefício através do site da Caixa, nos terminais de autoatendimento, aplicativo Caixa Trabalhador ou pelo telefone de atendimento da Caixa.

Benefícios do PIS:

  1. Abono Salarial: Pagamento anual equivalente a um salário mínimo para os trabalhadores que atendem aos critérios estabelecidos.
  2. Seguro-Desemprego: Auxílio financeiro temporário concedido ao trabalhador desempregado involuntariamente, com base no tempo de serviço e salário recebido.